Guga se classifica para às semifinais do Brasil Open de Tênis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 14 de setembro de 2002 as 00:33, por: cdb

O brasileiro Gustavo Kuerten avançou, nesta sexta-feira, às semifinais do Brasil Open de Tênis ao vencer o argentino Gastón Etlis por 2 sets a 0, em partida disputada na quadra central do complexo da Costa do Sauípe, no estado da Bahia.

Por sua vez, o também brasileiro André Sá perdeu para o paraguaio Ramón Delgado e foi eliminado da chave de simples do torneio.

Guga venceu Etlis — que havia eliminado Fernando Meligeni na véspera — com parciais de 7-6 (7-5) e 6-1, em uma hora e 16 minutos de jogo, chegando à sua primeira semifinal nesta temporada.

A partida entre Guga e Etlis, 181º colocado no Ranking de Entradas da ATP, começou equilibrada e, em todo o primeiro set, houve apenas um break point – para o brasileiro, no nono game.

Mas, Guga não aproveitou a chance e a decisão foi para o tie-break, vencido pelo brasileiro por 7-5, após uma ótima devolução de saque.

Já no segundo set, Guga foi mais agressivo nas bolas de fundo de quadra e conseguiu dominar o jogo do argentino. Com duas quebras de serviço, ele fechou a parcial por 6-1.

O adversário de Guga por uma vaga na final será justamente paraguaio Delgado, que derrotou Sá com parciais de 6-4 e 7-5.

A outra semifinal de simples será realizada entre o norte-americano Cecil Mamiit e o argentino Guillermo Coria.

Nesta sexta-feira, Mamiit venceu o argentino Agustin Calleri por 7-6 e 6-4, e Coria derrotou o eslovaco Dominik Hrbaty por 6-2 e 6-4.

Grega elimina Seles e Myskina vence Dokic

Os destaques desta sexta-feira no Brasil Open foram a grega Eleni Daniilidou e a russa Anastasia Myskina, que se classificaram para a final da chave feminina ao superar as principais favoritas e campeã e vice de 2001.

Daniilidou, 34ª colocada no ranking da WTA, eliminou a norte-americana Monica Seles, que ganhou o título em 2001 e é a atual número 5 do mundo.

A grega venceu Seles com parciais de 6-1 e 7-5, avançando à segunda final de sua carreira, após ganhar o título do Torneio de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda.

Essa foi a segunda vitória da revelação grega, de 19 anos, sobre uma tenista entre as 10 primeiras colocadas do ranking.

Em junho passado, Daniilidou eliminou a belga Justine Henin, então número sete, nas semifinais de ‘s-Hertogenbosch.

Myskina, por sua vez, superou a iugoslava Jelena Dokic, finalista do ano passado, por 6-2 e 6-4.