Guga perde outro jogo-treino em Londres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 21 de junho de 2003 as 17:04, por: cdb

Gustavo Kuerten continuou neste sábado a preparação para o Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira, na Inglaterra.

Guga fez um jogo-treino contra o alemão Nicolas Kiefer na quadra central do clube de RoeHampton, em Londres (ING), e perdeu por 3-6, 6-3 e 9-7, sendo que o terceiro set foi disputado como se fosse um tie-break (super tie-break).

A estréia do brasileiro em Wimbledon, contra o holandês John Van Lottum, deve acontecer na próxima segunda-feira.

– Já me senti bem melhor em quadra neste sábado do que na sexta e fiz um bom jogo contra o Kiefer. Aos poucos vou me acostumando mais – disse Guga, que foi derrotado na sexta pelo americano Robby Ginepri (6-1 e 6-4) em jogo-treino que também foi disputado em RoeHampton.

Além de ter jogado contra Kiefer, vice-campeão do Torneio de Halle (ALE) na semana passada, Guga treinou antes e depois da partida, ficando em quadra durante 3h45min neste sábado.

Para se aquecer para o jogo-treino, que durou 1h30min, o 17º cabeça-de-chave do Grand Slam treinou durante uma hora com o seu técnico Larri Passos.

Depois da partida, Guga foi para o All England Club, onde será disputado o Torneio de Wimbledon, e bateu bola com o israelense Andy Ram e com Larri durante 1h15min em uma das quadras que serão utilizadas no Grand Slam inglês.

No domingo à tarde, Guga fará um treino de uma hora com Larri, no Aorangi Park.