Guga passa últimos dias do ano treinando

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de dezembro de 2005 as 09:54, por: cdb

Em preparação para mais uma temporada no circuito masculino de tênis, Gustavo Kuerten segue trabalhando em Santa Catarina. O ex-número 1 do mundo passará os últimos dias do ano treinando na academia do ex-treinador Larri Passos, em Balneário Camboriú.

Acompanhado do atual treinador, o argentino Hernan Gumy, e do preparador físico Juan Pablo Sangali, o catarinense quer aproveitar a oportunidade de treinar com diferentes tenistas que também estão fazendo pré-temporada no local.

– Esse lugar é especial pra mim. Cresci dentro desta academia. Treinar aqui me traz boas lembranças e me dá uma grande motivação para começar 2006 com tudo – declara Guga.

Desde que iniciou a pré-temporada, ainda em outubro, Guga vem alternando treinos em quadra rápida e no saibro. O brasileiro já realizou série de preparação em Florianópolis e em Buenos Aires, com diferentes jogadores.

Na preparação para 2006, o atual número 294 do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) já treinou com Ricardo Mello, Guillermo Cañas, Juan Mônaco, Juan Martin del Potro, Agustin Calleri, entre outros.

A volta de Guga às competições oficiais da ATP está marcada para o dia 30 de janeiro, no Torneio de Viña del Mar, no Chile.