Guga não precisará jogar primeira rodada do Masters Series de Madri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de outubro de 2003 as 22:08, por: cdb

Gustavo Kuerten não precisará jogar a primeira rodada do Masters Series de Madri, na Espanha. Atual 17º colocado no ranking mundial, Guga ficou entre os 16 cabeças-de-chave, é o 13º, e saiu adiantado na chave.

O tricampeão de Roland Garros aguarda agora o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco, 101o. colocado no ranking mundial e 103o. na Corrida dos Campeões, que recebeu um convite da organização para integrar a chave principal do Masters Series e o chileno Nicolas Massu, 21o. no ranking de entradas e 29o. na Corrida, para estrear na competição.

Ao lado do técnico Larri Passos, Guga desembarcou em Madri na sexta-feira e vem treinando bastante nas quadras rápidas cobertas do chamado “Rockódromo,” local da disputa na capital espanhola.

“Cheguei aqui na sexta e já fomos treinar. Nos últimos dias treinei com o Corretja – Alex – e com o Nadal – Rafael – em dois períodos e agora começamos a diminuir um pouco o ritmo e vamos esperar pra ver contra quem eu vou jogar,” disse Guga, que em Madri inicia a temporada de torneios de quadras cobertas na Europa. “Sou um cara que vai correr meio por fora. Não estou com muitas expectativas, mas ao mesmo tempo estou motivado, sei que estou jogando bem e fiz bons jogos no indoor esse ano, nas duas Copa Davis que jogamos.”

O Masters Series de Madri é o oitavo Masters Series da temporada e Guga disputou todos os outros eventos da série, com o melhor resultado vindo na quadra rápida de Indian Wells, em que foi vice-campeão. De Madri, Guga (Banco do Brasil / Head / Kuat / Motorola ) segue para São Petesburgo e Paris.

A estréia de Guga, que joga em Madri pela segunda vez, tendo sido eliminado na primeira rodada, no ano passado, pode acontecer na terça ou na quarta-feira, já que Verdasco e Massu se enfrentam nesta segunda.