Guga massacra marroquino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de maio de 2003 as 12:03, por: cdb

Em sua melhor apresentação no ano, o tenista Gustavo Kuerten venceu o marroquino Hicham Arazi por 3 sets a 0, e garantiu nesta quinta-feira sua vaga na terceira rodada do Torneio de Roland Garros. As parciais não deixam dúvida quanto a superioridade do brasileiro, que fechou o jogo com incríveis 6/1, 6/0 e 6/1, em cerca de 1h20 de jogo.

Guga não encontrou a menor resistência do adversário e dominou totalmente a partida mesmo no serviço de Arazi. O marroquino manteve o saque apenas no quatro game do segundo set e no quinto do terceiro.

Tricampeão do Grand Slam francês (1997, 2000 e 2001) e 15º cabeça-de-chave, o brasileiro também manteve o excelente retrospecto contra o rival em jogos pelo circuito. Em sete partidas, foram seis triunfos.

Na próxima rodada, o atual número 16 do ranking de entradas e décimo na Corrida dos Campeões enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Gastón Gaudio, 21º pré-classificado, e o francês Olivier Mutis.

Nas oitavas-de-final, Guga pode cruzar com o número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, que superou com dificuldades o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/3 e 7/6 (7/5).

Primeiro cabeça-de-chave, Hewitt pega na terceira rodada o vencedor do duelo entre o espanhol Tommy Robredo e o sueco Jonas Bjorkman. O melhor resultado do australiano em Paris foi as quartas-de-final em 2001.