Guga joga responsabilidade para australiano em Paris

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de outubro de 2003 as 19:30, por: cdb

Após vencer o norte-americano Mardy Fish na primeira rodada do Masters de Paris, nesta terça-feira, o brasileiro Gustavo Kuerten jogou a responsabilidade nas costas do próximo rival.

Guga pega o australiano Mark Philippoussis , nesta quarta, por volta das 17h30, com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes e estatísticas exclusivas.

– Já joguei com o Philippoussis aqui em Paris, na semifinal no ano 2000 e foi um jogo duríssimo. Esse ano a gente também jogou em Los Angeles e foi outra batalha. Tenho que entrar em quadra da mesma maneira como entrei nesta terça-feira, solto e tranqüilo e sabendo que a pressão é toda dele, que está tentando se classificar para o Masters. Vou entrar sem nada a perder – antecipou o tricampeão de Roland Garros.

O confronto com Philippoussis será o quarto entre os dois tenistas. O australiano tem vantagem de duas vitórias. A primeira vez que se enfrentaram foi no ano 2000, no saibro do Masters Series de Roma e Guga ganhou por duplo 62/.

Eles voltaram a jogar no mesmo ano, em outro Masters Series, o de Paris, na semifinal e Philippoussis venceu por duplo 7/6. O último confronto aconteceu em julho, na quadra rápida do ATP de Los Angeles e apesar do australiano ter vencido por 6/3 3/6 7/6, a partida foi considerada por Larri Passos, técnico de Guga, como uma das melhores da temporada.

Sobre a partida de stréia na França, Guga ficou satisfeito: “Entrei em quadra super solto, as minhas bolas deram certo e saquei muito bem, que é uma coisa fundamental nos jogos nessa quadra”.