Guga está na final de Indian Wells

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de março de 2003 as 16:38, por: cdb

O tenista Gustavo Kuerten venceu o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1 e agora vai enfrentar o australiano Lleyton Hewitt na final do torneio de Indian Wells, válido pelo circuito Masters de tênis.

Guga teve que jogar em dois dias diferentes para chegar à final – a partida contra Hewitt foi interrompida no sábado quando o brasileiro vencia por 1 set a 0.

No domingo, Schuettler começou melhor e ganhou o segundo set, mas Guga reagiu e liqüidou a partida.

No final, vitória com parciais de 6-2, 3-6 e 6-2.

Mesmo dia

O jogo contra Hewitt, número 1 do ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais e atual campeão do torneio, está previsto ainda para este domingo.

Hewitt chegou à final após ganhar do americano Vince Spadea por 2 sets a 0 no sábado, em um jogo que aconteceu antes do de Guga, que foi suspenso após 35 minutos por causa da chuva.

Quando a partida foi interrompida, Guga perdia o segundo set por 1 a 0 e na retomada acabou deixando o alemão empatar o jogo.

No set decisivo, porém, logo abriu uma vantagem de 3 a 0, não dando mais chances para Schuettler, que foi vice-campeão no Aberto da Austrália e vive o melhor momento de sua carreira.

O Master de Indian Wells é jogado em quadra rápida e distribui US$ 2,45 milhões em prêmios.