Guga e Pioline decidirão título de duplas em Paris

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de novembro de 2002 as 23:35, por: cdb

Gustavo Kuerten e Cedric Pioline venceram a dupla formada pelo sueco Jonas Bjorkman e o australiano Todd Woodbridge nesta sexta-feira por 2 sets a 1, de virada, e chegaram à final da chave de duplas do Masters Series de Paris.

O brasileiro e o francês perderam o primeiro set por 7-6 (10-8), mas depois se recuperaram e ganharam os sets seguintes por 6-4 e 6-3.

Guga e Pioline, que receberam convite da organização para disputar o torneio, enfrentarão na final de domingo a dupla vencedora do confronto entre Nicolas Escude e Fabrice Santoro, da França, e Ellis Ferreira, da África do Sul, e Pavel Vizner, da República Tcheca.

Guga e seu companheiro francês tiveram uma semana excelente em Paris. Depois de derrotarem a dupla número um do mundo — Mark Knowles, das Bahamas, e Daniel Nestor, do Canadá, — por 2 sets a 0, eles passam por Woodbridge e Bjorkman, em segundo lugar no ranking mundial.

“A gente foi se entrosando aos poucos, crescemos partida a partida e estou realmente muito feliz de estar terminando o ano com uma final,” disse Guga.

Esta é a segunda final de duplas que Guga disputa no ano em duplas, tendo sido vice-campeão no Brasil Open jogando ao lado de André Sá.

No total, Guga tem oito títulos de duplas, conquistados em Santiago 96 (com Fernando Meligeni), Estoril 97 (Meligeni), Bolonha 97 (Meligeni), Stuttgart 97 (Meligeni), Gstaad 97 (Meligeni), Adelaide 98 (Nicolas Lapentti), Santiago 99 (Antonio Prieto), 2000 Acapulco (Donald Johnson).

O Masters Series de Paris é o último torneio oficial da temporada 2002 que Guga está disputando. Na semana que vem, entre os dias 05 e 07, ele estará em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, para jogar o Desafio Brasil x Argentina.