Guardiões da Floresta agitam juventude do Alvorada em nome da preservação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 18:05, por: cdb

A responsabilidade social pautou, nesta sexta-feira (23), o programa “Guardiões da Floresta”, que levou ao bairro Alvorada um mutirão de plantio de mudas e palestras com mensagens de preservação do meio ambiente. A sensibilização reuniu desde ontem (22/03) cerca de 500 jovens que receberam orientações para mudar hábitos e atitudes com relação à natureza.

O evento aconteceu no Prosamim da Alvorada I e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) com a apresentação do Grupo Garis da Alegria, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) na distribuição de mudas de plantas, e do Grupo Suçuarana da Unidade Regional de Manaus, que garantiram o controle e a segurança dos jovens durante o plantio.

Para o secretário da Semje, André Souza, a grande participação dos mais de 500 jovens no programa ‘Guardiões da Floresta’ mostra que a ação conseguiu alcançar seu objetivo de criar grupos de jovens para multiplicar o conhecimento dentro das escolas. “A missão foi cumprida no bairro Alvorada. Centenas de jovens participaram e agora vamos levar a ação a outros bairros”, disse.

A aluna da Escola Municipal Cândido Honório, Gabriela Diar, acredita que as ações são bastante positivas para mobilizar os cuidados do meio ambiente. “Gostei muito do evento, de cada detalhe, desde a palestra até o plantio. Aprendi muito e com toda certeza irei colocar em pratica cada explicação”, declarou.

Segundo o arquiteto e voluntário do Grupo Suçuarana, Monteiro de Castro, a preocupação com o meio ambiente é de todos nós. “O grupo sempre apoia os eventos que a Prefeitura de Manaus realiza coma temática de meio ambiente. É uma preocupação mundial que devemos ter com a natureza. Por isso é importante o trabalho que a Semje vem fazendo com os adolescentes”,observou.