Guardas municipais treinam técnicas de pilotagem e patrulhamento com moto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:48, por: cdb

Guardas municipais treinam técnicas de pilotagem e patrulhamento com moto

01/03/2012 – 17:43

  

 

Alberto Dini

 

Vinte e sete guardas municipais de Campinas participaram nesta quinta-feira, dia 1º de março, da fase prática do curso de capacitação para patrulhamento com motos, iniciado na quarta, dia 29 de fevereiro. As atividades desta quinta foram realizadas de manhã no Parque Portugal e à tarde em estradas de terra de Barão Geraldo. O curso termina nesta sexta-feira, dia 2 de março.

 

Segundo a instrutora Tatiana de Freitas Siziero, as ações visaram fazer com que os participantes se adaptem com rapidez e segurança às motocicletas. O objetivo é aumentar a confiança dos pilotos, de forma que suas ações proporcionem segurança ao próprio GM e à população. “A moto tem características de agilidade e rapidez no deslocamento, que requerem atenção especial durante a fase de treinamento”, disse Tatiana.

 

Entre as atividades constaram deslocamentos em estradas de terra e outras vias em condições precárias, com alto grau de dificuldade. Tatiana informou que os treinandos efetuaram abordagens com técnicas básicas e avançadas, com a finalidade de aumentar a eficiência do treinamento.

 

O curso está sendo realizado pela Academia da Guarda Municipal de Campinas Dr. Ruyrillo de Magalhães. Além de Tatiana, participam da equipe de apoio os guardas municipais W. Silva, Donizetti, Helena, Cássia, Rampazzo, Maurício Campos e Antunes. Os guardas municipais considerados aptos participarão das atividades do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos.

 

Colaborou Éder Silva