Guarda Municipal faz treinamento físico no 9º BIMtz

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 14:32, por: cdb

          Com a finalidade de qualificar e padronizar os serviços, um grupo de 29 Guardas Municipais (GM), que está participando do curso de formação oferecido pela Academia das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul, hoje (25), está passando pela prática de condicionamento físico, nas dependências do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no Fragata.
          Conhecido como Pelotão dois (P-2), o grupo já atua há 22 anos na GM e, segundo o preparador físico da Fadisma, Marcos Vinícius Garcia Duarte, passarão por 40 horas/aulas de condicionamento físico, onde farão atividades como caminhadas, corridas, polichinelos, pulos, saltos, que trazem como principal benefício o condicionamento cardiovascular, e o trabalho de força.
          De acordo com o comandante da GM, Ladislau Antônio Lopes Neto, este módulo faz parte da parte prática do curso, bem como as aulas de abordagem de veículos, combate a incêndios e noções de primeiros socorros.
          Atualmente a GM possui um efetivo de 216 componentes, sendo que 60 GMs, que possuem o porte de armas, passarão pelo curso de requalificação.

Data: 25/01/2012
Hora: 15:17
Redator: Esmeralda Schwonke –
Fotógrafo: Janine Tomberg –