Guarda Municipal faz trabalho de orientação na Benedito Valadares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 22:56, por: cdb

Apesar de o trânsito ter sido alterado há aproximadamente 20 dias na rua Benedito Valadares, sentido único, centro/bairro, alguns motoristas ainda são pegos de surpresa com a mudança. Para evitar transtornos e possíveis acidentes no local, a Guarda Municipal realiza, diariamente, blitz educativa na Benedito Valadares para orientar os mais desatentos. Objetivo é orientar, antes de autuar.

No comando interino da corporação o Sub Comandante, GM Marlon, destaca a melhora sensível no trânsito em toda região. Segundo ele “parte da população ainda não está atenta a mudança por isso a importância da Guarda diariamente no local com caráter educativo e de orientação”. Ainda de acordo com o Sub Comandante já foi sentida uma melhora no trânsito porque o fluxo foi deslocado para as outras ruas paralelas e não apenas para a João Pinheiro que agora tem único sentido bairro/centro.

Todas as alterações recentes no trânsito da cidade fazem parte do programa de mobilidade urbana que a Secretaria Municipal de Trânsito e Esporte está implantando no município. Novas intervenções estão em estudo para que o trânsito flua melhor e os pedestres tenham mais segurança.