Guarda faz operação integrada em Santa Felicidade

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Janeiro de 2012 às 13:27, por: CdB

Nesta quinta (19), 120 homens e 30 viaturas da Guarda Municipal de Curitiba reforçaram a segurança da Regional Santa Felicidade. A chamada Operação Abafa percorreu os 14 bairros da região com o objetivo de inibir a ação de criminosos, prevenir ocorrências e garantir a segurança de moradores e comerciantes.

O coordenador da operação em Santa Felicidade, Gilberto Gomes de Oliveira, conta que “foram escolhidos 3 eixos estratégicos em torno das avenidas Toaldo Túlio, Manoel Ribas e Via Veneto, onde os índices de criminalidade são mais altos e há várias agências bancárias, alvos de muitos bandidos.”

No começo da manhã, em reunião no auditório da Regional, os guardas foram orientados a se posicionarem em 20 pontos e organizaram estratégias para os locais onde iriam atuar.  Posteriormente seguiram em comboio e se espalharam por várias ruas.

A comerciante Marcilene Serigati (45), conta que sua papelaria na Avenida Manoel Ribas, nunca foi assaltada, mas que sabe de alguns casos ocorridos. Por isso, considera que “a ação da Guarda é positiva, pois inibe os bandidos e faz com que os comerciantes se sintam mais seguros.”

O balconista de farmácia Saulo Anderson Morigi (23) diz que “só o fato de ter uma viatura parada próxima ao estabelecimento já é uma grande vantagem. Nenhum criminoso vai querer chegar perto de um comércio que está sendo cuidado por guardas. Eles vão querer é ficar longe daqui.”

A Operação Abafa já foi realizada nas regionais Boqueirão, Cidade Industrial, Boa Vista, Cajuru e Bairro Novo, sempre com resultados positivos no combate a criminalidade.

Flagrantes - Na quarta-feira (18), segundo dia da Operação Abafa na Regional da Boa Vista, a Guarda Municipal flagrou uma tentativa de furto de carne no supermercado Vasconcelos, no Bairro Alto. Um rapaz detido em flagrante foi encaminhado ao 5º Distrito Policial.

No mesmo dia da Operação, a guarda municipal flagrou um motociclista, no bairro Santa Cândida, que transitava sem capacete e sem documentos. Ele foi detido e recebeu orientações.

No mesmo bairro, uma motocicleta aparentemente abandonada, teve sua condutora localizada. Como a jovem não possui habilitação, o veículo foi entregue na residência de seus responsáveis. A Guarda ainda atendeu e prestou orientações num acidente de trânsito que ocorreu na Avenida Anita Garibaldi.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo