Grupo de comunicação lança jornal gratuito em Nova YorK

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de setembro de 2003 as 01:44, por: cdb

O grupo de meios de comunicação Tribune, um dos maiores nos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira que investirá no lançamento de um novo jornal em Nova York, gratuito e dirigido a um leitor jovem e urbano.

O novo diário, que se chamará amNewYork, deve começar a circular no último trimestre deste ano, terá formato tablóide e será publicado de segunda a sexta-feira.

O Tribune, proprietário, entre outros diários, do Los Angeles Times e do hispano Hoy, publicado em Nova York, não informou o montante do investimento, mas um porta-voz afirmou que o grupo terá a maioria da propriedade.

– Nova York é uma grande cidade para jornais. O tamanho e a demografia do mercado de usuários de transporte público faz com que este seja um investimento atraente – disse em comunicado Jack Fuller, presidente da divisão de publicações do Tribune.

Ele acrescentou que o amNewYork é uma interessante incorporação ao braço nova-iorquino do grupo, que inclui o jornal Newsday e o Hoy, o hispano de maior circulação diária na área, além do canal local de televisão WPIX.

O novo jornal nova-iorquino será administrado por uma equipe liderada por Russel Pergament, publicitário fundador do Boston Metro, outro tablóide editado na cidade.