Greve dos Correios: audiência de conciliação acontece na terça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de setembro de 2012 as 16:05, por: cdb

Não deu em nada as audiências ocorridas entre trabalhadores dos Correios e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta segunda-feira (24). Uma audiência de conciliação foi marcada para terça-feira (25), às 13h30, que será coordenada pela ministra Kátia Arruda. Nesta segunda, a ministra apresentou proposta que agradou as entidades unificadas (de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Tocantinhs), mas foi recusada pela empresa.

Na audiência de terça também participa a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de S. Paulo (Sintect-SP), Elias Cesario de Brito Junior, o Divisa, o principal entrave é com relação ao plano de saúde. 

“Não vamos abrir mão do que conquistamos. Aprovamos o reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, mas temos que manter os benefícios já conquistados. A empresa quer tirar do trabalhador o direito de manter como dependentes seu pai e sua mãe, por exemplo”, detalhou Divisa.

Da redação do Vermelho

 

..