Greve 'canguru' de metalúrgicos continua na segunda-feira

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Novembro de 2006 às 15:57, por: CdB

A "greve Canguru" dos trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, que começou na última quinta-feira, 26 de outubro, deve ter continuidade na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, em 20 empresas da região que empregam cerca de 10,8 mil trabalhadores. Segundo Eleno Bezerra, presidente do sindicato e vice-presidente da Força Sindical, há possibilidade de a greve se estender por tempo indeterminado. Na segunda-feira, Bezerra estará na Fame a partir das 6 horas. Outros membros do sindicato comandarão as greves nas demais empresas.

O presidente do Sindicato reafirmou sua posição e disse que o reajuste até pode ser negociável, mas não quis revelar até que ponto.

- Não posso dizer qual reajuste seria aceitável, porque senão estaria fazendo uma contraproposta por meio da mídia. Queremos ver o que eles (empresários) têm para nos falar -, declarou.

Bezerra disse ainda que na quarta-feira, dia 8, às 15 horas, os metalúrgicos irão se reunir em nova plenária para discutir e avaliar a situação na sede da Federação dos Metalúrgicos, na capital paulista.

Os metalúrgicos optaram pela greve Canguru após plenária no dia 25. Eles reivindicam 10% de reajuste salarial, entre outros benefícios. A data-base é em 1º de novembro. De acordo com o presidente do Sindicato, o reajuste de 3,8% sugerido pelos empresários "é inaceitável". Bezerra adiantou que os grupos patronais 3 (autopeças) e 9 (eletroeletrônicos, máquinas, entre outros) já entraram em contato propondo uma reunião na próxima segunda-feira. O sindicato representa cerca de 700 mil trabalhadores no Estado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo