Grêmio vence o Fortaleza por 3 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 7 de junho de 2003 as 20:03, por: cdb

O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Olímpico em Porto Alegre, pela abertura da décima segunda rodada do Brasileirão.

Carlos Miguel abriu o marcador para o time da casa aos 31min do primeiro tempo, Chiquinho empatou aos 11min do segundo período, mas Caio, aos 32min e Roberto, aos 39min fecharam o marcador.

O técnico interino Cléber Xavier não pôde contar com Danrlei, Anderson Lima, Gavião, Gilberto, Amaral, Rodrigo Fabri e Christian.

Ainda assim, comandado em campo pelo experiente Carlos Miguel, seu time exibiu o mínimo de harmonia e dominou o adversário na maior parte do tempo. Não foi fácil.

Apesar de sua superioridade, o Grêmio mostrou problemas na defesa, principalmente em seu lado direito. Por lá, o ala Marcos Paulo criou várias jogadas, que só não resultaram em gol pela fraqueza dos atacantes. Aos 39, o cruzamento veio da direita. Clodoaldo chutou fraco e Eduardo Martini salvou.

Mas o Tricolor teve sempre mais posse de bola e chegou com facilidade à área do Fortaleza. Só pecou pelo excesso de passes. Isso, mais a pouca presença de área de Caio, resultou em poucos arremates.

Mas o apetite do Fortaleza abriu espaços para contragolpes do Grêmio. O Tricolor saía rapidamente com Tinga e Carlos Miguel – este o melhor em campo, pela inteligência de seus lançamentos. O gol do desafogo aconteceu aos 32.

Caio veio de trás, driblando, e sofreu pênalti de Marcos Paulo. O próprio Caio cobrou, no alto do canto esquerdo. Grêmio 2 a 1.

O terceiro foi marcado por Roberto, que substituíra Douglas: ele recebeu de Basílio e tocou no canto direito.