Greenpeace acompanhará navio com soja transgênica até a França

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 14:08, por: CdB

Ativistas, incluindo membros do Greenpeace e o radical produtor francês José Bové, afirmaram nesta terça-feira que "interceptaram" um navio com soja transgênica próximo ao norte de Portugal e que vão acompanhar a embarcação até a França.

Os ambientalistas, a bordo do navio do Greenpeace de nome Esperanza, disseram que seguirão o Golden Lion --que transporta cerca de 32 mil toneladas de soja argentina-- até o seu destino, o porto de Lorient, no Noroeste da França. A chegada está prevista para a noite de quinta-feira.

Eles pediram que ativistas anti-transgênicos se mobilizem na sexta-feira no porto francês para dar as "boas vindas" ao navio e protestar contra o grande volume de importações de soja geneticamente modificada da União Européia (UE).

- A batalha toma uma nova dimensão hoje - afirmou José Bové, em um comunicado divulgado a partir do Esperanza.

O porta-voz do Greenpeace, Arnaud Apoteker, afirmou que as novas regras de rotulagem da UE para sementes transgênicas não garantem total transparência, já que milhões de toneladas de soja com genes modificados foram importadas e introduzidas à cadeia alimentar por meio do seu uso em ração animal.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo