Gre-Nal dos opostos no Beiras Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de outubro de 2003 as 22:04, por: cdb

O Gre-Nal, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, será disputado pela quarta vez este ano, neste domingo, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Será um duelo de opostos. O Inter tenta manter sua supremacia no duelo, enquanto o Grêmio luta para recuperar o domínio perdido.

No início do ano, o Inter venceu o primeiro clássico, no Olímpico, depois de três anos sem vitória. Venceu novamente no returno do Campeonato Gaúcho. No primeiro Gre-Nal do Brasileirão, o jogo ficou no 0 x 0, quando Darío Pereyra ainda treinava o Tricolor. O Grêmio, que completou 100 anos em setembro, vai mal das pernas e quer buscar a vitória para que o ano não passe em branco.

Os técnicos Muricy Ramalho e Adílson Batista trocaram elogios, mas compreendem a rivalidade do clássico e prometem muita disputa. O mistério é uma das armas dos dois comandantes.

O treinador colorado espera pela recuperação de Daniel Carvalho para definir a equipe. “Vamos esperar um pouco para definir a equipe porque o Daniel perdeu peso e precisa recuperar a parte física. Nós estamos brigando por uma posição para a Libertadores e vamos encarar o Grêmio com respeito mas queremos a vitória”, admitiu Muricy.

Adílson espera para confirmar o time meia hora antes da partida, mas já sabe como enfrentará o time vermelho. “O Inter tem a cara do treinador, mas não existe favorito no Gre-Nal. Nós vamos para o Beira-Rio atrás de uma vitória. Assim como nós, eles sabem o que podemos fazer. O jogador que jogar bem ganha elogio e quem jogar mal sai do time”, disse Adílson, ao explicar a saída de Danrlei e Cláudio Pitbull do time.

O centroavante Christian disputará seu primeiro Gre-Nal no Beira Rio com a camisa do Tricolor, mas não vê problemas nisso. “A preparação não é igual para todos os jogos. Um clássico é sempre mais importante. Vejo que eu e o Grêmio estamos evoluindo e espero uma boa vitória no domingo”, garantiu o atacante.

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Data: 12/10/2003 (Domingo)
Hora: 16h
Local: Estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz e Rogério Carlos Rolim (PR)

Inter
Clemer, Wilson, Sangaletti e Vinícius; Gavilan, Flávio, Claiton, Jéfferson Feijão (Daniel Carvalho) e Edu Silva; Nilmar e Diego.
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio
Eduardo Martini, Ânderson, Baloy, Adriano e Gilberto; Gavião, Leanderson, Tinga e Caio; Élton e Christian.
Técnico: Adílson Batista