Grafiteiros enfeitam viaduto com painéis de folguedos populares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:00, por: cdb

A arte do grafite está encantando os maceioenses. Desde o último final de semana, quem passa pelo Viaduto Washington Luiz, no Farol, se depara com dois painéis que ressaltam a cultura alagoana por meio de seus folguedos, destacando o Guerreiro e o Bumba meu boi. As artes plásticas foram desenvolvidas graças ao projeto Viva Cultura, realizado entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Petrobras.
A presidente da FMAC, Paula Sarmento, explicou que, para a inclusão da confecção dos painéis de grafite em Maceió, dentro do projeto Viva a Cultura, foram qualificados sete grafiteiros, sob a coordenação do artista plástico Alan Lima.
A oficina aconteceu durante dois dias, no ateliê de Alan Lima, em Garça Torta, quando os participantes aprenderam e exercitaram letras, traços e gravuras. No final da oficina, eles confeccionaram um painel sob o tema Praia para, em seguida, serem considerados aptos a confeccionar os dois painéis nas paredes do viaduto.
O trabalho foi executado nos dias 17 e 18 (sábado e domingo), e o resultado tem agradado a todos. “Tudo isso foi muito gratificante e ficou muito bonito. A Prefeitura de Maceió está de parabéns pela iniciativa!”, ressaltou Alan Lima.