Governo vai promover devassa em postos de gasolina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de maio de 2003 as 18:36, por: cdb

O governo pretende promover uma blitz nas distribuidoras e revendas de combustíveis acusadas de não repassar ao consumidor a redução de preço anunciada pela Petrobras em final de abril. A informação foi passada pela ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, nesta quarta-feira. A última redução de preço da gasolina foi de 6,5%, mas a queda de preço esperada do produto não chegou aos postos.

– Quem não repassar será objeto de profunda análise sobre os motivos pelos quais não repassou, mas aproveitaremos e faremos uma profunda varredura na qualidade, na origem e no preço – garantiu.

A ministra disse, ainda, que o governo também deve divulgar o preço do combustível esperado em cada Estado. Roussef afirmou também que a fiscalização junto a distribuidoras e revendas será realizada com base na legislação e sob o controle desenvolvido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A ministra lembrou, no entanto, que os dados serão cruzados para que sejam identificados aqueles grupos que não estão repassando a redução de preços.

– Não podemos tratar de forma igual quem faz a redução e quem não faz – disse.