Governo Municipal participa de I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 16:25, por: cdb

Com o intuito de difundir as obras de incentivo ao uso de bicicletas no município de Vitória da Conquista, o Governo Municipal participa do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria.

O evento, que é aberto ao público e reune representantes de prefeituras de todo o país, acontece até o dia 29 de março, em Brasília.

Durante o encontro, estão sendo expostas, julgadas e premiadas as “Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana”, prêmio a ser conferido aos municípios pelo Ministério do Meio Ambiente, para promover a divulgação e o intercâmbio de experiências municipais exitosas relacionadas com a gestão ambiental urbana.

O vice-prefeito Ricardo Marques levou para o evento a experiência de expansão do número de ciclovias que vão  possibilitar que os ciclistas se desloquem com segurança em todas as direções. O Sebrae também esteve presente no encontro.

O município possui a maior extensão de ciclovias do interior da Bahia e uma das maiores entre as cidades médias brasileiras: são 19,6 km de vias utilizadas pelos ciclistas para chegar ao trabalho e à escola ou como alternativa de lazer saudável. 

Os painéis e as mesas paralelas do encontro tratam de temas sobre empreendedorismo, agricultura familiar, como empreendimento, manejo de águas e prevenção de desastres, entre outros. A iniciativa pretende capacitar os gestores a desenvolverem adequadamente seus municípios.