Governo libera R$ 5 milhões para municípios afetados pelas chuvas em Mato Grosso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2011 as 11:45, por: cdb

Da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 5 milhões para transferência aos municípios afetados pelas fortes chuvas em Mato Grosso. Os recursos serão usados para ações de reconstrução, recuperação e restabelecimento dos municípios. As obras e os serviços devem ser realizados em um prazo de 365 dias a contar da liberação dos recursos – que foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União.

Segundo o órgão, os prejuízos foram muito grandes na produção agrícola, principalmente na de soja, onde se estima perda de 30% da safra. Também foram registrados muitos problemas de infraestrutura rodoviária, com a perda de pontes e estradas vicinais.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, os recursos também serão destinados a atender a famílias desalojadas e pessoas que precisem de medicamentos, comidas e abrigos.

De acordo com a Defesa Civil do estado de Mato Grosso, as chuvas no começo do mês derrubaram várias pontes, algumas cidades ficaram isoladas e sofreram com desabastecimento, porém, ainda há áreas em alerta no estado e famílias permanecem isoladas devido a quedas de pontes e alagamentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (21) céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima é de 34 graus celsius (ºC) e a mínima é de 20ºC.
 

Edição: Lílian Beraldo

Nacionalchuvasgovernomato grossomunicípios