Governo francês descarta regularização em massa de imigrantes

Arquivado em:
Publicado Quarta, 27 de Junho de 2012 às 10:43, por: CdB

O ministro francês do Interior, Manuel Valls, anunciou nesta quarta-feira (27) uma agilização dos trâmites de residência para os estrangeiros, embora tenha descartado regularizar de maneira massiva os imigrantes sem documentos.

O ministro anunciou a próxima publicação de várias circulares encaminhadas a estabelecer os critérios migratórios e facilitar o processo de naturalização, bem como a adoção de uma lei para criar um título de residência temporário de três anos.

De acordo com o ministro os trâmites serão mais rápidos para evitar as longas horas de espera e inclusive a situação de ter que se passar a noite diante de uma delegacia de polícia, como ocorre com frequência.

Sobre as pessoas sem status legal na França, Valls disse que cada caso deve ser analisado separadamente com base em conceitos precisos, objetivos e compreensíveis.

Mencionou entre eles o tempo de permanência no país, a situação com relação ao trabalho, os compromissos familiares e a escolarização dos filhos, caso os tenha.

Acrescentou, no entanto, que a situação econômica da França não permitirá acolher e regularizar um número elevado de imigrantes e, em todo caso, não diminuirão os 30 mil anuais, número semelhante ao registrado durante o governo anterior.

Valls também se referiu aos processos de naturalização, que foram reduzidos em 40% entre 2010 e 2011 como consequência de políticas deliberadas.

Segundo o ministro, o governo do ex-presidente Nicolás Sarkozy foi marcado pela ideia de que os imigrantes são responsáveis pelos problemas dos franceses e isso deve ser revertido ainda que, reiterou, sem uma regularização em massa.

Fonte: Prensa Latina

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo