Governo e Prefeitura avançam negociação do PCCS do Saerb

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:29, por: cdb

Qua, 28 de Março de 2012 17:22Gestores estaduais e municipais,  vereadores e trabalhadores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) reuniram-se nesta quarta-feira, 28, para debater mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da autarquia. O encontro reafirma a postura democrática e transparente da gestão de Raimundo Angelim, que mantém permanente diálogo com os trabalhadores.  Da pauta de 23 itens apresentados pelos sindicatos dos trabalhadores, 13 há concordância imediata de parte do Saerb  e os demais, conforme explicou o secretário de Administração de Rio Branco, Claudio Ezequiel, podem ser avaliadas e  debatidas no âmbito do  PCCS municipal.  O Saerb vive atualmente um processo de reversão do município para o Estado.

Estiveram presentes os vereadores Marcelo Jucá, Alonso Andrade,  Sargento Vieira, Gabriel Forneck (Líder do Prefeito na Câmara Municipal), Raimundo Vaz e Ricardo Araújo, além do presidente da Associação dos Servidores da Prefeitura de Rio Branco, José Augusto, lideranças  representantes do Sindicato dos Urbanitários do Acre; secretários municipais; o presidente do Saerb, Felismar Mesquita, e o assessor do Gabinete do Governador Tião Viana,  Carlos Alberto Araújo.

Felismar Mesquita explicou o andamento da reversão e disse que o contrato que repasse o Saerb para o Estado será debatido em audiência pública nos próximo dias. “O Saerb não será privatizado. Continuará sendo empresa pública”, afirmou Mesquita, desfazendo notícias de que a autarquia seria transferida para a iniciativa privada.