Governo do Rio aceita ajuda das Forças Armadas no combate à violência

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 15:06, por: CdB

O secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, esteve reunido na tarde desta terça-feira com o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, e aceitou o oferecimento de atuação das Forças Armadas no combate à violência.

As Forças Armadas vão ajudar no policiamento antes que os quatro mil policiais que estão em processo de seleção sejam contratados e treinados. Os policiais irão ocupar permanentemente determinadas áreas que já estavam listadas.

- A situação hoje na Rocinha está totalmente sob controle da polícia do Rio - disse ele.  -Conversamos muito sobre a proposta do ministro Thomaz Bastos de colaborar em todas as instâncias e aceitamos o oferecimento de atuação das Forças Armadas - afirmou Garotinho durante entrevista coletiva.

A governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PMDB), disse nesta terça-feira que aceita a cooperação do Exército. - Eu quero é cooperação. Intervenção eu não aceito. Se for fazer intervenção, que faça em todas as capitais, porque o Rio não é o local mais violento do país - disse ela.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo