Governo criou o PPP, o PPI e, agora, o PPA. Só falta mais um...

Arquivado em:
Publicado Quinta, 25 de Janeiro de 2007 às 12:33, por: CdB

Programação
O governo criou a PPP (Parceira Público-Privada), que não funcionou, o PPI (Projeto Piloto de Investimento), que também não funcionou, e o PPA (Programa Pluri-Anual), que, idem idem, não funcionou. Não satisfeito, convocou a imprensa escrita, falada e televisada para lançar o PPA (Programa de Aceleração do Crescimento), que temos todo o direito de colocar em dúvida o se êxito. Segundo o senador tucano Arthur Virgilio, só falta agora o governo lançar o PQP.

Algo no ar
Apareceu, enfim, a explicação do apagão aéreo. O Tribunal de Contas da União apurou que, entre 2000 e 2006, a Infraero não repassou integralmente à Aeronáutica sua cota na arrecadação de tarifas. Foram irregularmente retidos R$ 582 milhões, que fazem muita falta à modernização do Controle Aéreo. Traduzindo: o apagão não é culpa apenas dos controladores, mas da própria Infraero.

Triste recorde
Em 2006, a Receita Federal bateu um novo recorde ao arrecadar R$ 392,542 bilhões. O resultado mostra um crescimento real (acima da inflação) de 4,48%. É mais uma demonstração de que o Estado brasileiro continua devorador, devastador e deflorador, a arruinar o cidadão e as empresas.

Nicotina
Mais um estudo comprova que a quantidade de nicotina inalada pelos fumantes cresceu 11% entre 1998 e 2005, tornando mais difícil abandonar o hábito e perpetuando a "pandemia tabagista". Desta vez o alerta é da Universidade Harvard, mostrando que a quantidade de nicotina inalada por cigarro, independentemente da marca, subiu uma média de 1,6% ao ano. Traduzindo: o fabricante de cigarro é um traficante legalizado.

Nepotismo
A prefeita de São Pedro do Ivaí, no Paraná, Cristiane Bento Zulian, recorreu ao Tribunal de Justiça para reverter uma decisão judicial determinando que ela demitisse cinco parentes que havia contratado como assessores. Para justificar os empregos do pai, marido, tio, irmã e cunhado, ela diz, candidamente, que "todo mundo faz assim".  Cristiane deveria ser cassada e banida da vida pública.

Fim de sonho
O sonho dos chamados dekaseguis pode estar no capítulo final. Convidados a voltar ao Japão em décadas passadas para suprir a escassez de mão-de-obra, os imigrantes brasileiros de ascendência japonesa enfrentam hoje novas leis que os obrigam a assimilar a cultura nipônica ou se virem embora. A questão étnica no Japão é grave, porque a natalidade está em queda e o número de idosos aumenta.

Gastronomia
Pesquisa da Universidade da Pensylvania mostra que a quantidade de alimentos que costumamos comer é uma questão de cultura. Por exemplo, os potes de iogurte na França têm quase metade do tamanho universal, mas os consumidores franceses não compensam a diferença comendo mais iogurte. A tese, é claro, vale para todos, exceto para os obesos, que se entopem de comida, independentemente da cultura.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo