Governo ainda procura 41 brasileiros na Ásia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 10:53, por: cdb

Os últimos dados divulgados pelo ministério das Relações Exteriores (MRE) indicam que 41 brasileiros ainda estão sendo procurados nos países do Sudeste asiático afetados pelas tsunamis (ondas gigantes) que destruíram parte da costa da Tailândia, Malásia, Índia, Sri Lanka e Ilhas Maldivas, entre outros países, no dia 26 de dezembro. Já foram encontradas 362 pessoas. As únicas vítimas fatais até o momento foram a diplomata Lys Amayo de Benedek D´Avola e o filho Gianluca, de 10 anos.

O marido de Lys Amayo, o italiano Antônio D’Ávola, continua desaparecido e, além dele, a Divisão Consular busca mais 13 brasileiros na Tailândia, 17 na Índia, três na Indonésia, dois no Sri Lanka e um nas Maldivas, além de quatro com destinos desconhecidos.

Para agilizar as buscas, o MRE criou centros para atender as famílias de brasileiros desaparecidos nos países atingidos pelo maremoto e pede que, se tiverem contato com eles, retirem os nomes de pessoas procuradas da lista do ministério. Os telefones de plantão são: (61) 411-6999 ou 411-6456. Também pode ser utilizado o endereço eletrônico dac@mre.gov.br.