Governadores do Sul apóiam reformas, diz Rigotto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de março de 2003 as 15:20, por: cdb

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), disse nesta segunda-feira que reafirmará ao ministro-chefe da Casa Cívil, José Dirceu, a posição dos três governadores peemedebistas da região Sul, que é de total apoio às reformas estruturais e à politica econômica do governo.

“Uma coisa é dar apoio. Outra é participar do governo, o que nesse momento não é bom nem para o PMDB nem para o governo, para evitarmos aquela história de clientelismo, fisiologismo e troca de espaços por apoio”, destacou Rigotto completando que depois de aprovadas as reformas poderá haver uma outra realidade, onde o partido então disputa uma participação no governo.

Na tarde desta segunda-feira, Rigotto e os governadores de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, que integram o Codesul, vão almoçando com José Dirceu no Palácio da Agronômica, residência oficial do governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira. Após o almoço, José Dirceu concederá entrevista à imprensa.