Governadora do RJ e Ministra discutem políticas para a mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 17:30, por: cdb

A ministra Emília Fernandes, secretária especial de Políticas para as Mulheres, encontrou-se nesta sexta-feira no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, com a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, para trocar experiências que deverão resultar em ações na política para as mulheres.

As ações deverão ser implementadas ainda esse ano, através de parceria entre os governos estadual e federal, disse a ministra.

– Trocamos experiências, discutimos as metas que estabelecemos para este ano em várias áreas, como a prevenção à violência e a questão da saúde, por exemplo – informou a ministra.

Emília Fernandes afirmou que o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher está sendo reestruturado e que até julho será empossado o novo Conselho.

Ela informou ainda que criou um grupo de trabalho com representantes dos ministérios da Previdência, Trabalho e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial para discutir a reforma da Previdência, mão-de-obra informal feminina, o trabalho doméstico, passando pela dona de casa, e a situação das trabalhadoras rurais.