Governador de Sergipe contra-ataca Marta Suplicy

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de outubro de 2003 as 17:55, por: cdb

O governador de Sergipe, João Alves (PFL), partiu para a ofensiva contra a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). Em rebate a declarações feitas na semana passada por Marta, consideradas preconceituosas por políticos do Nordeste, o governador ressaltou a importância exercida pela Região no processo de industrialização da região Sudeste e acusou a prefeita de fazer parte de um “establishment” paulista que trata o povo nordestino como raça inferior. 

– Como sei que dona Marta, face ao deleite de uma vida aristocrática, não tem tempo para se voltar para coisas menores, apresento-lhe uma síntese da participação do Nordeste na formação da riqueza paulista – afirmou João Alves.

Na última quarta-feira, a prefeita de São Paulo teria acusado parlamentares nordestinos de realizarem uma manobra contra a capital paulista. Ela teria dito também que “o Nordeste é todo complicado”, e que a atuação dos parlamentares da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado é uma “cena contra qualquer coisa que vá para São Paulo”. Marta, no entanto, nega as declarações e diz que tudo não passou de um mal entendido, ocasionado por distorções de suas palavras feitas pela imprensa.