Gorbachev passa por cirurgia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 22 de Novembro de 2006 às 15:50, por: CdB

O último líder da antiga União Soviética, Mikhail Gorbachev, de 75 anos, foi submetido a uma cirurgia na Alemanha para desbloquear a artéria carótida direita (que leva o sangue do pescoço ao cérebro), de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira por seu assessor.

O auxiliar, Vladimir Polyakov, disse que o ex-líder soviético e prêmio Nobel da paz de 1990 está se recuperando bem da operação, realizada na terça-feira na clínica da universidade de Grosshadern, em Munique.

Segundo Polyakov, Gorbatchev, que governou a União Soviética de 1985 até a dissolução do país, em 1991, foi levado a um hospital de Moscou há dez dias por se sentir cansado e indisposto, depois de um ano cheio de compromissos, com muitas viagens e lançamento de três livros.

Um porta-voz da clínica de Munique diz que Gorbachev foi admitido no hospital no domingo para ter a artéria examinada e depois disso os médicos teriam decidido pela operação.
O ex-presidente que é considerado responsável pelas reformas de abertura política e econômica que levaram à desintegração da URSS e do modelo socialista havia tido poucos problemas de saúde até então.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo