Google recebe a aprovação dos EUA para a compra do YouTube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de outubro de 2006 as 20:04, por: cdb

A gigante Google recebeu aprovação de autoridades de defesa da concorrência dos Estados Unidos para comprar a página de vídeos YouTube, informou a Comissão Federal de Comércio nesta terça-feira. O negócio de US$ 1,65 bilhão foi aprovado sem restrições, informou a agência norte-americana em comunicado.

A transação envolve apenas troca de ações, o que significa que não haverá pagamento em dinheiro: o Google passará aos donos da página uma quantidade de ações que equivale ao valor da aquisição.

A aquisição divulgada no último dia 9 de outubro foi a compra mais cara já feita pelo Google em seus oito anos de história. A gigante da internet aposta que sua nova página terá importante contribuição para os lucros, à medida que mais anunciantes e internautas migram da televisão para a internet.

Os 67 funcionários do YouTube, que manterá sua sede em San Bruno, na Califórnia, continuarão trabalhando na empresa. Entre eles estão Chad Hurley, 29, e Steve Chen, 27, que fundaram o site em fevereiro de 2005.