González conta com apoio de Maldonado e Bottinelli

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 10:19, por: cdb

González assinou contrato de três anos com o FlaO rosto de Marcos González expressava encanto e timidez em sua apresentação no Flamengo, nesta terça-feira (24.01). O zagueiro concedeu sua primeira entrevista coletiva com o manto sagrado, mostrou que entende um pouco de português e que consegue falar poucas palavras em nosso idioma, mesmo sendo brasileiro de nascimento. Tudo é muito novo para o jogador que construiu sua carreia no futebol chileno.

No entanto, no elenco rubro-negro, González terá a companhia de caras conhecidas, companheiros que fez no futebol do Chile. Tanto o chileno Maldonado quanto o argentino Bottinelli, que fez carreira no Universidad Católica, serão o elo do zagueiro com o restante do elenco e ele conta com isso.

“É fundamental ter amigos no elenco. Conheço o Darío (Bottinelli), que jogou no Chile, e o Maldonado, da seleção chilena. Vamos retomar essa relação e, sem dúvida, eles me ajudarão bastante na adaptação ao Rio e na apresentação ao resto do elenco. Espero interagir com todo mundo o mais rápido possível”, disse González.

Na Bolívia para a estreia do Flamengo na Libertadores, tanto Maldonado como Bottinelli enalteceram a contratação do zagueiro. Para ambos, o Rubro-negro acertou.

“Ele é um cara bem experiente, que passou por uma equipe muito importante do Chile e tem vocação para a seleção. O González trabalha muito e vai ajudar nossa equipe. É um grande jogador”, afirmou Maldonado, seguido de Bottinelli.

“Sem dúvida. Ele é muito bom zagueiro. Foi uma grande contratação do Flamengo”, completou o meia argentino.

Se depender do elenco do Flamengo, já deu para perceber que González terá um ambiente muito propício a uma rápida adaptação. Tanto que o jogador mais experiente do elenco, com sete temporadas no clube, também fez questão de dar as boas vindas.

“Marcos González, seja bem-vindo ao Mengão! Que você possa nos ajudar com seu futebol e experiência! Boa sorte”, escreveu Léo Moura, em seu twitter.