Gloria Trevi já está detida numa prisão mexicana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 22 de dezembro de 2002 as 23:20, por: cdb

A cantora mexicana Gloria Trevi já se encontra em seu país, onde aguardará, detida numa prisão de Chihuahua, o início de seu julgamento sob a acusação de aliciamento de menores para fins sexuais.

Gloria, de 34 anos, e seu filho Angel Gabriel, de 10 meses, chegaram ao México procedentes do Brasil, onde a cantora passou quase três anos detida, a pedido das autoridades mexicanas, enquanto lutava na Justiça contra sua extradição.

A cantora desembarcou no aeroporto de Cancun, onde um grupo de fãs, mantido à distância pelas autoridades, a saudou e entoou alguns de seus sucessos, como “La Papa sin Catsup” e “Doctor Psiquiatra”.

Gloria, que carregava seu filho no colo, foi retirada do avião comercial que a havia transportado de São Paulo e levada para uma aeronave fretada, na qual seguiu para Chihuahua, no norte do país.

A saída de Gloria do Brasil foi adiada por dois dias devido a problemas envolvendo sua viagem em um avião comercial.

As autoridades mexicanas decidiram, de última hora, que desejavam que Gloria deixasse o Brasil a bordo de um avião governamental.

No entanto, as autoridades brasileiras insistiram em que a cantora embarcasse em um avião comercial, como já havia concordado os dois governos, devido, em parte, ao fato de que Gloria temia por sua segurança em um avião fretado.