Gisele Bündchen ofusca outras estrelas no SPFW

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de julho de 2003 as 10:17, por: cdb

Na maratona de estréia do São Paulo Fashion Week, os estilistas tomaram mão de vários artifícios para conseguirem chamar a atenção num dia em que desfilou Gisele Bündchen. A Vide Bula levou modelos sobre patins, Ronaldo Fraga montou uma passarela de barro e Isabeli Fontana levou o filhote para o desfile da Carlota Joakina.

Como de praxe, os famosos na platéia disputaram os holofotes com modelos e estilistas. Entre os destaques, Ana Maria Braga, Júnior (da dupla Sandy & Júnior), acompanhado do pai Xororó, o jogador Roberto Carlos e Patrícia de Sabrit.

Cia. Marítima

Na sua única participação na semana de moda, Gisele fez três entradas para a Cia. Marítima, exibindo as formas perfeitas em biquínis bem-comportados e sainhas de praia. Benny Rosset, que assina as peças da griffe, mostrou roupas de banho inspiradas nos anos de 1960.

Vide Bula

Sob a batuta de Giacomo Lombardi, a grife mineira fez um desfile sobre rodinhas, com alguns modelos patinando na passarela quadriculada em preto e branco, tipo as boates dos anos de 1970. Entre as peças, muito jeans combinado com camisas soltas e camisetas de malha multicoloridas ou estampadas com coqueiros. Destaque para a bata jeans feminina recortada como se largas faixas atravessassem o corpo. Segundo análise do estilista Clodovil, pela primeira vez na semana de moda, “o desfile foi muito alegre, colorido, tropical”.

Marcelo Quadros

Na sua segunda participação no SP Fashion Week, Marcelo Quadro “pintou” de verde e roxo a passarela, em vestidos bordados com strass branco e rosa. Glamourosas, as peças traziam babados nas barras das saias de tecidos levez e nos decotes dos vestidos longos, alguns com fendas até a cintura. “Quis desconstruir algumas peças e reconstrui-las de uma maneira diferente. E o meio que usei para isso foi o zíper”, disse Marcelo Quadros, referindo-se às saias e tops ligados por um longo zíper, como se fosse um vestido.

Ricardo Almeida

O estilista que vestiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia da posse deixou de lado o protocolo e mostrou uma coleção voltada para despojado. Peças sem acabamento pareciam vestir um homem que ainda não acabara de se arrumar. Entre as combinações, regata por baixo da camisa aberta e terno de alfaiataria de corte impecável. A platéia de Ricardo Almeida era vip: Junior, da dupla Sandy e Junior, junto com seu pai, o cantor Xororó, Ana Maria Braga, jogador Roberto Carlos, Fábio Assunção, Luigi Barrichelli, Rodrigo Faro, os nadadores Xuxa e Gustavo Borges, Adriane Galisteu e Otávio Mesquita estavam lá.

Ronaldo Fraga

Numa passarela de barro, Ronaldo Fraga trouxe referências do Vale do Jequitinhonha para a moda da paulicéia. Sete artesãs da região estavam entre as convidadas especiais do estilista e eram as responsáveis pelas florzinhas que estampavam algumas peças. O estilista mineiro, que agora é pai, abriu o desfile com peças infantis e só num segundo momento apresentou os modelos adultos, em tons terra, em sintonia com as peças de cerâmica produzidas no Vale do Jequitinhonha.