Ginástica dá mais três ouros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de abril de 2004 as 15:32, por: cdb

Glória e Ouro inéditos para a ginástica olímpica do Brasil. Neste domingo, a equipe brasileira ficou em primeiro lugar na Copa do Mundo de Ginástica Olímpica realizada no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Daiane dos Santos, Daniele Hipólito e seu irmão Diego brilharam e conquistaram a imprensa internacional.

Daiane dos Santos confirmou o favoritismo no solo, Diego Hypólito venceu no solo e no salto sobre o cavalo e Daniele Hypólito ficou com um ouro na trave e uma prata nas assimétricas. Mosiah Rodrigues ganhou prata no cavalo com alças e Camila Comin, prata na trave e bronze no solo.

Pela primeira vez, o Brasil terminou uma etapa de Copa do Mundo com o maior número de medalhas no quadro geral. Os Estados Unidos também subiram oito vezes ao pódio, mas tiveram um ouro a menos. Os americanos ganharam, ainda, três pratas e dois bronzes. Em terceiro lugar, ficou a Bulgária, com um ouro e um bronze.

No sábado, Diego Hypólito conquistou o ouro no solo, a primeira medalha da ginástica masculina do Brasil em Copas do Mundo. Mosiah Rodrigues também estreou em pódios com a prata no cavalo com alças. E Daniele conquistou a prata nas assimétricas.

Os atletas nacionais continuaram brilhando neste domingo. No dia de aniversário de sua mãe, Daniele e Diego Hypólito voltaram a vencer. Diego ganhou ouro sobre o cavalo e Daniele na trave.

Na prova de encerramento, Daiane voltou a animar o público ao som do choro ‘Brasileirinho’ e conquistou seu segundo ouro.