Gil diz que não teme reforma ministerial

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Novembro de 2003 às 21:20, por: CdB

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou que não teme reforma ministerial porque, segundo ele, está fazendo o que prometeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro, durante viagem ao Vale do Jequitinhonha junto com todos os ministros do governo.

Nessa viagem, o presidente pediu dedicação à sua equipe. "Estou dando a minha dedicação. Não teria por que temer", disse. Gilberto Gil afirmou que entende que seu trabalho à frente do ministério tem sido reconhecido e que percebe isso pela reação das pessoas nas ruas.

Ele argumentou que está sendo feito um esforço de adaptação no governo em meio à escassez de recursos. O ministro afirmou que a diferença entre sua gestão na Cultura e as anteriores é que ele, diferentemente dos outros, pretende que as políticas de financiamento e de regulamentação sejam públicas e que o ministério seja prestigiado pelos demais, o que acredita que esteja acontecendo.

Gil disse que vai pedir ao Ministério da Fazenda que a renovação de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a restauração de monumentos históricos. O ministro está participando na Câmara da abertura da jornada África-Brasil, que começa nesta segunda e vai até a próxima semana.

A jornada é um evento em homenagem ao dia da consciência negra, comemorado em 20 de novembro. Na abertura do encontro, Gilberto Gil cantou junto com o angolano Carlos Lamartine.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo