GGIT se reúne na quinta-feira para analisar acidentes graves na Capital

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Março de 2012 às 01:01, por: CdB
Trânsito -Terça-Feira 27 de Março de 2012

GGIT se reúne na quinta-feira para analisar acidentes graves na Capital

Todas as terças e quintas-feiras, representantes da Agetran, Ciptran, Detran, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e SES (Secretaria de Estado de Saúde) estão se reunindo para analisar os acidentes graves e fatais ocorridos em Campo Grande desde o ano passado. Nesta semana, o encontro será apenas na quinta (29), a partir das 8h, na sede da Agetran, localizada na avenida Guri Marques, 2395, bairro Universitário.

Em 2011, ocorreram 131 mortes no trânsito; 82 foram de motociclistas, 21 de ciclistas, 17 de pedestres, 07 de passageiros e 04 de condutores. Neste ano já ocorreram 23 mortes provocadas por acidentes no trânsito, 12 no mês de janeiro, 04 em fevereiro e 11 no mês de março, até o momento.

Durante as reuniões, os técnicos de trânsito se detêm em duas questões que consideram fundamentais: os fatores de risco e o grupo predominante de vítimas dos acidentes. “Procuramos identificar quem realmente são as vítimas no trânsito, se a colisão foi resultado de uma conduta inapropriada na via, de qual das partes envolvidas no acidente”, esclarece Vera Lúcia de Matos, técnica em educação para o trânsito da Agetran.

O Grupo de Análise dos Acidentes Graves e Fatais foi criado como uma das estratégias de ação do projeto Vida no Trânsito, que busca reduzir a violência e o número de vítimas no trânsito da Capital. Participam do projeto 24 instituições que formam o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito.

Fonte/Autor: Júlia Torrecilha Mtb/MS 197


Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo