Geovani Borges expressa apoio a manifestação do movimento cultural no Amapá 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 12:44, por: cdb

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) manifestou solidariedade aos grupos organizados do movimento cultural do Amapá, acampados em frente à Assembléia Legislativa em protesto contra projeto de lei do Executivo local que altera o Conselho Estadual de Cultura.

Se aprovado, o projeto dará ao governador Camilo Capiberibe (PSB) controle total sobre o órgão, alegam os integrantes do conselho, que já encaminharam ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas do Estado um pedido de investigação nas contas da Secretaria de Cultura do Amapá.

A presidência do Conselho de Cultura, disse Geovani Borges, também lançou um desafio ao governo local, ao prometer a renúncia de seus membros eleitos por entidades artísticas, caso não sejam constatadas irregularidades pelo Ministério Público na Secretaria de Cultura.

Geovani Borges disse estar preocupado com a situação atual do Amapá, em vista de movimentos reivindicatórios recentes liderados de médicos, depois des professores e agora de representantes da cultura. O senador também apelou para que o estado democrático de direito e os mandatos sejam cumpridos.

Agressão a jornalista

Em seu discurso, Geovani Borges também manifestou solidariedade ao jornalista esportivo Mário Tomaz, agredido esta semana por um grupo de pessoas ainda não identificadas. O senador disse que o jornalista é uma pessoa pacífica, civilizada e um grande profissional e que esse tipo de violência não pode acontecer em seu estado.

Da Redação / Agência Senado