George Michale dá entrevista fumando maconha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de outubro de 2006 as 19:04, por: cdb

George Michael não pára de criar polêmicas na terra da rainha. Ativistas de grupos antidrogas criticaram, nesta sexta-feira, o cantor por suposta apologia à maconha e por ele ter fumado um baseado durante uma entrevista à televisão. Segundo executivos da rede ITV, Michael acendeu um cigarro de maconha enquanto era entrevistado pelo programa de artes The South Bank Show. A entrevista irá ao ar em 31 de outubro.

– Este negócio me mantém racional e feliz -, disse o cantor, de 43 anos, mostrando o baseado.

– Diria que é uma ótima droga, mas claro que não é muito saudável. Você não pode fumar se tem algo importante para fazer – falou.

Uma porta-voz do programa afirmou que a entrevista foi gravada em Madri e, segundo ela, a maconha é legalizada na Espanha.

Nesta sexta-feira, Paul Corry, porta-voz do grupo filantrópico voltado para a saúde mental Rethink, afirmou que os comentários de Michael foram “estúpidos e ingênuos”. William Butler, porta-voz do Addaction, grupo de caridade para o tratamento de dependentes de drogas, disse estar “preocupado com a mensagem que isso pode passar para os jovens”.

– A Cannabis é ilegal porque é nociva à saúde, como qualquer outra droga -, afirmou.

A maconha é ilegal na Grã-Bretanha e usuários podem ser sentenciados a até dois anos de prisão. O uso de maconha já causou vários problemas no passado entre George Michael e a polícia britânica.