George Michael empresta piano de Lennon para exposição pela paz

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de novembro de 2006 as 21:40, por: cdb

O cantor George Michael vai emprestar o piano no qual John Lennon compôs Imagine em 1971 para uma exposição contra a guerra nos Estados Unidos, organizada por seu parceiro Kenny Goss.

O ex-vocalista do Wham! comprou o piano, que é um modelo simples e não a versão branca que aparece no clipe original do ex-Beattle, em um leilão em outubro de 2000, por mais de US$ 2 milhões. O piano não havia saído da Grã-Bretanha.

O parceiro do cantor, Kenny Goss, que abriu a Goss Gallery em Dallas no ano passado, disse que o local era perfeito para lançar a exposição.

A exposição, que começa na galeria em 5 de dezembro e termina em 13 de janeiro de 2007, vai focalizar três locais problemáticos, o Vietnã, Beirute e o Afeganistão, e mostrar o trabalho do renomado fotógrafo de guerra Don McCullin. Goss acrescentou que seu interesse em arte começou realmente apenas depois que ele conheceu Michael, há mais de 10 anos.

George Michael vem sendo alvo regular dos tablóides britânicos nos últimos anos, e Goss também recebeu sua cota de atenção da mídia.

Michael deu sinais de que pretende registrar legalmente sua relação com Goss este ano. Atualmente, o cantor britânico está fazendo uma turnê cujos ingressos estão esgotados, e lança seu novo álbum Twenty-Five em 13 de novembro.