‘Genoino é garoto de recados’, diz deputado radical

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 20:39, por: cdb

Deputados radicais do PT lançaram nesta sexta-feira uma nova série de críticas governo federal, no terceiro dia do Congresso Nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes). O deputado João Fontes (PT-SE) tratou centrou seu ataque sobre o presidente do partido, José Genoino, que acusou o grupo de estar a serviço da extrema-direita.

– O Genoino deve estar passando por uma crise existencial. Isso foi motivado pela mudança brusca, uma vez que agora ele condena idéias que defendeu em décadas de militância no partido e no próprio movimento estudantil – acusou.

Segundo o deputado, o processo de “centralização” do PT é que traz sérios riscos para a governabilidade do país.

– Eles é que estão contribuindo para levar o governo Lula para o caos. O Genoino não passa de um garoto de recados a serviço do Planalto e do José Dirceu – acusou Fontes.

A deputada federal Luciana Genro (PT-RS), também respondeu às críticas feitas na quinta-feira por José Genoino.

– A direita, na verdade, está no governo. E os da direita que estão fora do governo estão aplaudindo este modelo que está aí – rebateu.

Para Luciana, a ação dos radicais é coerente com o programa do PT.

– Quem se submete ao FMI não pode ser considerado praticante da política de esquerda. O que fazemos hoje não é nada mais do que defender bandeiras que até ontem eram de todo o partido – afirmou.

O deputado Babá (PT-PA) manteve suas críticas à reforma da Previdência e fez questão de dizer que a bancada do PT não terá unidade no momento da votação.

– A proposta de reforma da Previdência é um saco de maldades contra o servidor público e não resolve os problemas dos que recebem menos da Previdência – concluiu.