Geninho culpa diretoria por fiascos do Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 27 de março de 2004 as 10:48, por: cdb

O técnico que levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista assistiu, de longe e um pouco assustado, à queda abrupta da equipe de uma temporada para a outra.

– Não é normal essa queda. A caída que a equipe teve depois do título teve um motivo: a saída de oito jogadores. Mas o Corinthians teve tempo para montar um novo time – afirmou o técnico.

Depois de ser campeão paulista, Geninho não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado. O baixo rendimento causou sua demissão no decorrer do torneio, e uma crise que tem seus reflexos até hoje no Parque São Jorge.

– O Corinthians vai precisar fazer agora antes de o Campeonato Brasileiro começar, o que não fez no começo do ano. Acho que o time perdeu a sua oportunidade… O Corinthians foi campeão paulista com folga. O time venceu o Palmeiras na semifinal e o São Paulo na decisão. Foram dois rivais difíceis, mas a equipe estava muito bem.

Depois que saiu da equipe alvinegra, o treinador aceitou o convite para assumir o comando do Vasco. O time de São Januário está classificado para as semifinais da Taça Rio, e corre atrás do título de campeão carioca.

– Seria muito bom se eu conseguisse ser campeão paulista e carioca em dois anos subseqüentes. O Vasco faz uma campanha muito boa e, se o campeonato fosse disputado em pontos corridos, seríamos campeões com folga.