GCM de Osasco prende homem que tentou furtar aparelho telefônico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:59, por: cdb

No dia 23 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco prendeu em flagrante um homem de 24 anos que tentava furtar um celular em uma loja de telefonia localizada no Calçadão da rua Antonio Agu, na altura do número 107, no Centro.  
De acordo com o agente da guarda que atendeu a ocorrência, Ronaldo Zeviani, ele realizava patrulhamento de rotina no local, quando, ao passar em frente à loja, um funcionário o chamou informando que uma pessoa havia furtado um aparelho celular do mostruário.
Ao abordar J.B.C., de 24 anos, o GCM encontrou com o suspeito um alicate usado para cortar o cabo de segurança que prendia o celular ao balcão. O funcionário da loja, o gerente R. M., disse que quando o celular foi furtado, o alarme disparou e J. tentou fugir, mas foi detido por um dos seguranças do shopping. 
O homem foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco, no Centro, onde a delegada Vanessa Miranda Grande o autuou nos artigos 155 e 14 do Código Penal, pelos crimes de furto qualificado e tentativa frustrada de furto. A pena para estes crimes varia de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa. Na delegacia, J. confessou ter usado o alicate para furtar o celular, avaliado em R$ 1,3 mil e depois devolvido à loja, assim que periciado pela polícia. J. está detido na Cadeia Pública Local e permanece à disposição da Justiça.  
Departamento de Comunicação SocialDiretora: Emilia CordeiroTelefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520Jornalista: Ricardo Datrinoe-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br