Gasto com publicidade na Internet cai 17% nos EUA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Dezembro de 2001 às 01:11, por: CdB

Os gastos com publicidade na Internet continuaram a cair no terceiro trimestre do ano nos Estados Unidos, principalmente por causa do estouro da bolha de empresas virtuais e do dramático declínio nos gastos totais com publicidade neste ano. De acordo com pesquisa de mercado realizada pela norte-americana CMR, os gastos com publicidade online caíram 17% nos três primeiros trimestres do ano, para US$ 2,1 bilhões, ante US$ 2,9 bilhões em 2000 durante o mesmo período. Somente no terceiro trimestre, os gastos caíram 12,2%, principalmente por causa dos ataques terroristas ocorridos em setembro. Para muitos, os ataques terroristas apenas exacerbaram o que já era uma situação delicada. No caso de publicidade de Internet, os contratos fechados são mais flexíveis, o que permitiu que muitas empresas cancelassem campanhas. De acordo com a CMR, a Yahoo!, por exemplo, empresa que mais recebe investimentos de publicidade em toda a rede, teve queda de 8,6% na receita, para US$ 284 milhões, nos acumulado do ano até outubro. As empresas que mais gastaram com publicidade na rede nestes trimestres foram o site de leilões eBay, com US$ 35,7 milhões, seguido pela General Motors, com US$ 35,5 milhões. A expectativa da CMR é de que o mercado tenha uma pequena recuperação no próximo ano, o que não deverá ser suficiente para recuperar os índices de 2000.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo