Garotinho anuncia compra de 234 novas viaturas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 15:22, por: cdb

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, anunciou, neste sábado, a compra de 234 novas viaturas para patrulhar a região metropolitana do estado.

As viaturas, dos modelos Blazer e Gol, devem entrar em ação nos próximos dias, de acordo com Garotinho, que fez um balanço dos primeiros 15 dias de sua gestão à frente da secretaria durante o programa semanal de rádio da governadora Rosinha Matheus.

– As viaturas serão utilizadas pelo Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam), em rondas pelas áreas onde são registrados os maiores índices de criminalidade no Rio de Janeiro -, declarou o secretário.

– A Avenida Brasil, as linhas Vermelha e Amarela e as avenidas Suburbana, das Américas e Automóvel Clube terão um super-reforço no policiamento ostensivo.

Garotinho aproveitou para informar que já está preso um dos responsáveis pelas ameaças feitas a colégios da cidade, o que levou vários estabelecimentos a suspender as aulas na última sexta-feira (9).

Segundo o secretário, houve dois tipos de telefonemas com falsas ameaças.

– Uns telefonemas eram trotes, feito até por alunos que não queriam ter aulas -, comentou Garotinho.

– Mas, em outros, uma pessoa ligava dando o número de uma conta em um banco para o depósito em dinheiro e foi através dessa pista que conseguimos prender o responsável.