Garotinho abre mão da candidatura em apoio a Simon

Arquivado em:
Publicado Quinta, 25 de Maio de 2006 às 09:14, por: CdB

Anthony Garotinho, que era pré-candidato do PMDB à sucessão presidencial anunciou que abrirá mão da disputa interna pela candidatura a presidência, em favor de Pedro Simon,  e que entrará como vice na chapa do senador. Garotinho esteve presente nesta quinta-feira,  no registro da chapa do senador à Presidência pela legenda. O encontro aconteceu em Brasília, na sede do PMDB.

Simon já havia obtido o apoio de outro pré-candidato do PMDB, o ex-presidente Itamar Franco. Itamar abriu mão de disputar a indicação do partido e afirmou que pretende concorrer a uma vaga no Senado Federal.

A nova chapa reflete mais um 'round' na disputa interna que vem acontecendo no PMDB para emplacar uma candidatura própria nas eleições de outubro. Um grupo identificado como governista dentro do partido, quer que o PMDB apóie o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 13 de maio, na pré-convenção do partido, a maioria do PMDB decidiu não lançar candidato próprio nas eleições de outubro, mas uma liminar obtida na Justiça anulou o resultado do encontro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo