Gabinete de deputado recebe envelope com pó branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de maio de 2006 as 13:24, por: cdb

Uma funcionária do gabinete do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) recebeu, na manhã desta segunda-feira, um envelope sem remetente contendo pó branco. O gabinete do parlamentar e do deputado Enivaldo Riberio (PP-PB), localizado em frente, ambos no 8º andar do anexo 4 da Câmara, foram isolados pelo Departamento de Polícia da Casa e a substância recolhida encaminhada para análise. O Corpo de Bombeiros foi acionado e recolheu o material, que foi encaminhado para averiguação no Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB). Os servidores do gabinete foram encaminhados para o Departamento Médico da Câmara, onde serão examinados.

O Departamento de Polícia esclareceu que ainda não há comprovação de que a substância seja tóxica e que as medidas foram adotadas preventivamente.

Nos EUA, logo após o 11/09, houve uma série de atentados com antrax, uma substância tóxica adicionada a um pó branco, capaz de causar a morte das pessoas que o manusearem. Todos os atentados envolveram envelopes encaminhados com a sustância a gabinetes de parlamentares e autorides do executivo norte-americano.