Gabinete da Primeira-Dama leva conforto às famílias que perderam suas casas em incêndios na última semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 15:51, por: cdb

Publicada em 24/01/2012 – Atualizado em 24/01/2012 15h55m

Gabinete da Primeira-Dama leva conforto às famílias que perderam suas casas em incêndios na última semana

A dona de casa Rosângela Flores, seu esposo e seus três filhos receberam um conforto na noite da última sexta-feira (20). Após o susto com o incêndio que tomou conta de sua residência na última quinta-feira (19), os moradores da região Sul da cidade lutam para reconstruir sua rotina. Através da Central de Doações, o Gabinete da Primeira-Dama levou 20 kg de alimentos, 60 peças de roupas, um botijão de gás, três lençóis, dois travesseiros, três cobertores, uma mesa e duas cadeiras para minimizar os danos causados com as perdas materiais da família da dona-de-casa.

Ainda na quinta-feira (19), quatro moradores da região Oeste da cidade também perderam tudo que tinham com o incêndio de sua casa, no Alto da Boa Vista. Angelita Ribeiro, seu esposo e dois filhos estão amparados na casa de amigos até conseguir reconstruir sua moradia. Logo que foram notificados do incidente, a equipe do Gabinete da Primeira-Dama foi até o local distribuir 20 quilos de alimentos, 60 peças de roupas e 33 pares de calçados.

As famílias que perderam suas residências devido aos incêndios ainda necessitam de doações da comunidade. A primeira-dama Fátima Schirmer destaca que o Executivo está à disposição dos santa-marienses que quiserem ajudar às famílias mais necessitadas. “Estamos constantemente recebendo doações para atendermos a comunidade. Além das ações pontuais para famílias que perderam suas residências devido a incidentes, mantemos um auxílio periódico a pessoas carentes do município”, frisa.

Os cidadãos que desejarem exercer a sua solidariedade com doações de agasalhos, alimentos, colchões, travesseiros, materiais de construção e móveis em bom estado, basta procurar o Gabinete da Primeira-Dama pelo telefone (55) 3921-7212 ou no andar térreo do Centro Administrativo Municipal. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Ao ligar para o gabinete também será informado o ponto de recolhimento mais próximo do contribuinte. Além disso, o Executivo se coloca à disposição para buscar donativos nas residências.

Ajudar é preciso
O Gabinete da Primeira-Dama desenvolve um trabalho permanente de auxílio a famílias carentes do Município. Os itens arrecadados são oriundos de doações da comunidade e armazenados na Central de Doações para serem repassados às comunidades necessitadas. Além do trabalho permanente de auxílio, o Gabinete realiza anualmente a Campanha do Agasalho. Em 2010, a edição ganhou um reforço com as Carreteadas da Solidariedade, que percorreram os principais bairros da cidade para arrecadar roupas, cobertores e agasalhos em geral.

 

Texto: Mayura Leal

Foto: Arquivo